Procurando o quê? Pesquise aqui! Encontre no Blog ou na Web!

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

CMDRS homologa lista de agricultores do Programa Garantia Safra 2009-2010


O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) de São José da Lagoa Tapada - PB, reuniu-se hoje (30.11.2009), na Câmara de Vereadores, e homologou, por unanimidade, a lista de agricultores inscritos como potenciais beneficiários do Programa Garantia Safra 2009/2010.

A lista pode ser consultada na EMATER local ou na Secretaria de Agricultora do Município. O cadastro foi realizado pela EMATER local, sendo inscritas e selecionadas 439 famílias.

Para ter direito ao benefício, em caso de perdas, cada agricultor selecionado deverá pagar até o dia 31 de dezembro de 2009 o valor de R$ 6,00 (seis reais), correspondente a sua contra-partida.

O pagamento será realizado mediante boleto bancário, que será entregue na Secretaria Municipal de Agricultura até a data do vencimento.


SOBRE O PROGRAMA

O Garantia-Safra é uma ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), executada em conjunto com prefeituras e governos estaduais, para atender as famílias agricultoras do Semiárido brasileiro que vivem em municípios que tiveram perda de, pelo menos, 50% da produção agrícola por causa da seca ou do excesso de chuvas. Trata-se de um seguro de renda, ou seja, no caso de perda comprovada, os agricultores que participam do Programa recebem um seguro de renda mínima no valor de R$ 600 por agricultor familiar, pago em quatro parcelas.

O programa abrange os estados da região Nordeste, do Vale do Jequitinhonha, do Mucuri e do Norte de Minas Gerais, além do Norte do Espírito Santo. Para participar, o agricultor deve cultivar arroz, feijão, milho, algodão ou mandioca, em áreas de, no máximo, dez hectares, e ter renda bruta mensal de até um salário mínimo e meio por família. Para fazer parte do Garantia-Safra, tanto os agricultores beneficiários, quanto estados e municípios, precisam aderir ao Programa e realizar os aportes ao Fundo Garantia-Safra, conforme Lei que o criou.

Mais informações:

http://www.mda.gov.br/portal/index/show/index/cod/134/codInterno/22342







segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Festa de Nossa Senhora das Graças na Comunidade Várzea dos Martins

Pelo segundo ano consecutivo a Comunidade de Várzea dos Martins, município de São José da Lagoa Tapada - PB, realiza a festa em homenagem a Nossa Senhora das Graças.

O evento religioso e social é uma promoção da Igreja Católica, na pessoa do Padre Rodolfo de Caldas, e da Comunidade de Várzea dos Martins, através do Conselho Comunitário e de toda a equipe organizadora.

Confira a programação completa do evento. Participe!




















CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS.

domingo, 8 de novembro de 2009

Aprenda inglês de graça na internet

SÃO PAULO – Cursos gratuitos de inglês são uma boa maneira de aprimorar seus conhecimentos e conquistar uma boa colocação na carreira. Veja os links que a INFO separou para você estudar.

A primeira opção é o curso da Universidade Estácio de Sá, que apresenta testes e provas aos alunos. A segunda funciona como uma rede social com aulas e interação com outros participantes, a Livemocha. Confira:

- Universidade Estácio de Sá

A Universidade oferece um curso de inglês interessante para quem quer aprimorar o uso da língua.

Ao todo, são 14 módulos gratuitos, que oferecem conceitos, exercícios práticos, textos para reflexão e utilização no cotidiano. Tudo para ajudar os alunos a compreenderam os detalhes do idioma.

Uma das vantagens é a sensação de progressão que o curso oferece. Você começa com o básico, auxiliado por textos em português. A medida que evolui, começa a lidar com explicações em inglês, para tornar as coisas um pouco mais difíceis.

Segundo a instituição, cada módulo requer um rendimento mínimo de 80%. Caso contrário, não será possível evoluir.

O problema é que o curso já tem um bom tempo de vida. Mesmo assim, ele oferece noções práticas e avançadas da língua, sem contar que os conceitos continuam os mesmos.

A interface dos exercícios é simples. Você tem um problema e deve resolvê-lo marcando a opção certa ou escrevendo os termos ou palavras que faltam. Em caso de dúvida, basta apertar o botão de correção para ver qual a resposta correta.

O teste apresenta 10 questões de múltipla escolha. Ao acertar oito, o usuário abre a opção para estudar o próximo módulo e assim por diante. Infelizmente, o curso não oferece certificado de conclusão, mas vale o exercício.

- Livemocha

O Livemocha não é especificamente um curso de inglês, mas uma espécie de rede social com cursos de diversos idiomas. Segundo o próprio site, são mais de três milhões de membros cadastrados utilizando material em 30 línguas.

Um dos pontos interessantes do projeto é que se algum usuário enviar um exercício para a rede, ele será revisado por, pelo menos, três pessoas especializadas na língua em questão.

A versão gratuita do projeto oferece todos os idiomas em cursos com o equivalente a 160 horas/aula cada, todos focados em habilidades de conversação. Claro, quem quiser material mais específico pode fazer o upgrade para a versão paga, com instruções adicionais e vídeos, por exemplo.

Mas o ponto forte do projeto é a possibilidade de aprimorar seu conhecimento conversando com outros participantes da rede, o que pode ajudar a diversificar seu vocabulário ou ajudá-lo a compreender melhor expressões e situações.

Fonte: INFO Online

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Revista IstoÉ também pode ser lida pela internet

A Revista IstoÉ, uma das mais lidas do país, também pode ser acessada pela internet, inclusive a edição atual. O endereço é http://www.terra.com.br/istoe/.

Na edição desta semana (04.11.2009), a Revista traz uma matéria sobre a corrupção que assola nosso país. O título da matéria é "Corrupção nanica, estrago gigante" e aborda a corrupção praticada em diversos municípios, com base em relatórios da Controladoria Geral da Unição - CGU.

A matéria fala de políticos, empresários, funcionários públicos, todos envolvidos em alguma forma de corrupção. Mas, se analisarmos friamente, veremos que o problema da corrupção, como tantos outros nesse país, é cultural.

Vivemos "a cultura do se dar bem", não importando as custas de quem!

Corrupção não é só desviar dinheiro público. Corrupção é furar fila, avançar sinal vermelho, enfim, a prática de atos simples do cotidiano que, no final, contribuem para a tal cultura do se dar bem.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...