Procurando o quê? Pesquise aqui! Encontre no Blog ou na Web!

terça-feira, 4 de maio de 2010

AS SETE CARACTERÉSTICAS DE PESSOAS BEM SUCEDIDAS

O que faz uma pessoa ser bem sucedida? Vários fatores contribuem para que isso aconteça. Mas existem algumas características que essas pessoas têm em comum. Veja, abaixo, quais são elas:


1.
Todas elas trabalharam duro para chegar lá. Não há dinheiro fácil no mundo. O sucesso exige trabalho duro, e só é alcançado pelos que se dispõem a enfrentar esse trabalho.

2.
Pessoas bem sucedidas são honestas. O sucesso por meios desonestos dura pouco. O vendedor mentiroso e enrolador pode garantir a primeira venda, mas certamente nunca irá criar uma clientela...


3. Pessoas bem sucedidas são perseverantes. Tentam até conseguir.

4. Pessoas bem sucedidas são, na maioria das vezes, amigáveis e gostam de pessoas. É isso que permite que tenham facilidade em estabelecer contato e em liderar outros, quando necessário.

5. Pessoas bem sucedidas gostam de aprender novas coisas. Durante toda a vida. Aprender significa crescer. Curiosidade intelectual é a chave para uma das maiores vantagens na competição profissional - a informação atualizada. Aprender significa não só adquirir novos conhecimentos profissionais. Significa, também, aprender com os próprios erros.


6.
Pessoas bem sucedidas sempre entregam mais do que prometem. Essa é uma regra de ouro - prometa a menos, entregue a mais. Assim, você não cria expectativas desnecessárias. E, ao entregar o que prometeu, causará uma agradável surpresa ao entregar mais do que prometeu.


7.
Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa...


Conhecendo essas características, faça uma pequena avaliação de si mesma. Qual delas é mais importante para você? Qual é a que você considera indispensável? Qual você gostaria de incorporar ao seu comportamento profissional? Que tal escolher uma delas e "trabalhar" no seu desenvolvimento durante o próximo mês?



Se você realmente se aplicar, verá que os resultados podem ser muito bons.



"A vida é um eco.


Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo."


Autor Desconhecido


Fonte: SEBRAE - Curso Aprender a Empreender

HUMOR FATAL


Pessoas mal-humoradas e raivosas têm três vezes mais riscos de sofrer ataques cardíacos ou serem vitimadas por doenças cardiovasculares. É o que demonstra um estudo da Universidade da Carolina do Norte (EUA) que acompanha 13 mil homens e mulheres com idade entre 45 e 64 anos, faixa etária de maior risco para os problemas do coração. Além de responderem a um questionário, os participantes foram acompanhados durante seis anos.



Em situações de ódio ou mau humor, o organismo despeja na corrente sanguínea uma série de substâncias, como a adrenalina. Essa descarga aumenta os batimentos cardíacos, eleva a pressão arterial, o que aumenta o risco de entupimento de vasos por placas de gordura desprendidas das paredes das artérias. Portanto, relaxe e sorria!
Fonte: SEBRAE – Curso Aprender a Empreender
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...