29.09.09 - 8:48
O Tribunal Regional Eleitoral adiou mais uma vez o julgamento do Recurso Contra Expedição de Diploma contra o prefeito de São José da Lagoa Tapada, Evilásio Formiga Neto (DEM), Neto de Coraci o seu vice-prefeito, José Araújo Neto, Neto Juí.
O motivo da prorrogação foi a ausência da relatora do processo Niliane Meira Lima que se encontram em viagem a Brasília. Agora o processo retorna a pauta do TRE na próxima segunda-feira (5).
A ação impetrada pelo segundo colocado nas eleições, Jucélio Formiga, acusa o prefeito eleito de encabeçar uma chapa onde o vice-prefeito é irmão do ex vice-prefeito que ocupou o cargo por duas vezes consecutivas.
A Procuradoria do Tribunal Regional Eleitoral já emitiu parecer favorável ao processo, mas focando irregularidades apenas no caso envolvendo o vice-prefeito eleito, José Neto de Juí.
Segundo o parecer da Procuradoria, o atual vice-prefeito deve ser considerado inelegível em virtude do seu grau de parentesco com o ex-vice-prefeito da cidade. O entendimento já foi acompanhado por três juízes, sendo que um deles, Carlos Sarmento pediu vistas para analisar o pedido de cassação do prefeito.
A expectativa é grande na cidade de São José da Lagoa Tapada.
Levi Dantas
Folha do Sertão (www.folhadosertao.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário